Eliana Calmon

Eliana Calmon

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Eliana Calmon diz que sua candidatura é "reintegração de posse"

Vitória da Conquista (12/05/2014) – As pré-candidatas ao governo e ao senado pelo PSB da Bahia, Lídice da Mata e Eliana Calmon, afinaram o discurso oposicionista em um encontro com jovens, que contou com a presença do pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos. O evento foi realizado no auditório da Fainor e reuniu cerca de 500 jovens, que apresentaram dezenas de perguntas aos pré-candidatos.

Ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon disse que sua candidatura representará uma ação de reintegração de posse dos espaços públicos que foram abandonados pelas pessoas de bem e ocupadas por pessoas despreparadas e oportunistas. “Quero me apossar de espaços públicos que foram tomados por pessoas sem qualificação para estar lá”, afirmou.

Lídice da Mata bateu no governo Jacques Wagner, explicando que, eleita governadora da Bahia, não vai admitir receber apoios que mudem seus programas e sua identidade, como ocorreu com o PT. “Não dá para aceitar as alianças com esses que ficam com o governo para colocá-lo para trás. Quero ser governadora para fazer diferente”, acrescentou.

Indagada sobre a necessidade de aprovação de medidas para conter a violência e o tráfico, Eliana Calmon, que é secretária-geral do comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) que monitora e aponta soluções para a violência urbana na América Latina, disse ainda que o Brasil tem boas leis, mas que é preciso que o Estado funcione, e que se dê apoio às estruturas das polícias, citando a Polícia Federal e a Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário