Porto Seguro (14/05/2014) – A pré-candidata ao Senado Federal pelo PSB, Eliana Calmon, ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), defendeu a participação popular como um dos principais mecanismos de combate a corrupção durante palestra realizada na Câmara de Vereadores de Porto Seguro. Para a ministra, os corruptos utilizam o formalismo, a falta de transparência e o autoritarismo como meios para esconderem suas falcatruas.
"Temos que exercer a nossa cidadania, reclamar, denunciar e provocar os órgãos de controle e também ferramentas como as mídias sociais", afirmou. A ministra alertou para o fato de que as instituições funcionam precariamente, mas disse que a participação popular pode mudar esse quadro. O evento, promovido pela OAB de Porto Seguro, contou com a presença de juízes, promotores, vereadores, estudantes e empresários, que lotaram o auditório da Câmara de Vereadores. A palestra foi aberta pelo presidente da OAB local, José Arruda, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Onishi.
Eliana Calmon vem participando de uma série de palestras intitulada “Ciclo de Diálogo com a Sociedade”, no qual são debatidos temas como ética, justiça, cidadania e segurança pública. Eliana Calmon é secretária-geral do comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) que monitora e aponta soluções para a violência urbana na América Latina. Nesta quinta-feira, Eliana Calmon fará palestra em Eunápolis.
Serviço
Eliana Calmon em Porto Seguro
Data: 14 de maio, 19h
Local: Câmara Legislativa
Para solicitação de entrevistas contatar:
Marcone Gonçalves –
71 – 9968-6015
61 - 9972-8830
marconesantos@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário