Eliana Calmon

Eliana Calmon

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Para Eliana Calmon, “falta tudo” para a justiça melhorar


Salvador (14/05/2014) –   A pré-candidata ao Senado Federal pelo PSB, Eliana Calmon, ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ),  disse hoje, durante coletiva em Porto Seguro, que falta tudo para melhorar a Justiça.  Segundo ela, as ações de improbidade contra políticos não são jugados por falta de estrutura, pois em muitos munícipios os prédios dos fóruns são mantidos por prefeitos, o que impede os juízes de julgar prefeitos ou pessoas a ele ligados. “Na região do Bico do Papagaio em Tocantins, os juízes têm medo de serem mortos por jagunços,”, afirmou.

“Já os tribunais têm tudo, até tapete persa. Enquanto na primeira instância falta até papel para os juízes”,  acrescentou. A ministra disse que constatou tal realidade ao trabalhar como corregedora Nacional de Justiça. Eliana Calmon  elogiou o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, que segundo ela está tomando o caminho certo ao trabalhar em sintonia com o CNJ.

Ainda hoje a ministra proferirá palestra sobre a Lei da Improbidade Administrativa. O evento será realizando às 19h na Câmara Legislativa local. A entrevista coletiva foi realizada na sede da OAB local. Desde abril,  Eliana Calmon vem participando de uma série de palestras intitulada “Ciclo de Diálogo com a Sociedade”, no qual são debatidos temas como ética, justiça, cidadania e segurança pública. Eliana Calmon é secretária-geral do comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) que monitora e aponta soluções para a violência urbana na América Latina.

ServiçoEliana Calmon em Porto Seguro
Data: 14 de maio, 19h
Local: Câmara Legislativa
Para solicitação de entrevistas contatar:
Marcone Gonçalves –
71 – 9968-6015
 61 - 9972-8830
marconesantos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário